17 de fev. de 2014

Rádio Escolar - Oficina de Produção



O uso das mídias e das tecnologias é comum entre os alunos, por isso, à escola cabe acompanhar essa dinâmica, e torná-la comum ao ensino e a aprendizagem. Para tanto, se faz necessário, investir na formação continuada dos professores como também oferecer condições para o desenvolvimento de aulas mais atrativas, uma vez que o conhecimento e a informação precisam ser compartilhados de maneira significativa.
Desta forma, foi com muita animação que aconteceu nos dias 14 e 15 de fevereiro deste ano, a Oficina Rádio Escolar com a jornalista e também servidora da UNIR Profª Mestra Evelyn Morales que demonstrou aos professores e a alguns alunos da Escola Aluízio Pinheiro Ferreira as possibilidades do uso da mídia rádio no contexto escolar, incentivando a prática e  a construção de ecossistemas que aliam a tecnologia e a comunicação à educação.
Durante a oficina tanto os professores quanto os alunos, aprenderam a utilizar o programa Audacity para edição de áudio, bem como, conheceram o programa Zara Rádio que é utilizado para criação e gerenciamento de rádios, ambos gratuitos. Construíram, também, as laudas utilizadas em programas radiofônicos, como forma de organização das notícias veiculadas, etc.
Importante ressaltar e agradecer a participação de todos, especialmente a da Profª Mestra Evelyn Morales, a Ivani Guimarães que representou a equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional da Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura e que junto a Escola Aluízio possibilitaram a realização desta oficina, como também agradecer a presença de alguns professores e alunos da Escola Nilson Silva.

Publicado no site: InfoRondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário