Projeto Singular Jornal Escolar - 2010, 2011, 2012

 Visite o blog do jornal:   

Singular

 

 ***

 

 1ª Edição do Singular - 2010





2ª Edição do Jornal Singular - 2011

 

http://issuu.com/singularjornal/docs/jornal?mode=window&viewMode=singlePage

 quinta-feira, 19 de abril de 2012


Jornal Escolar 2012!

Oi gente!

É preciso reestruturar o jornal da nossa Escola.
Gostaria de contar com a ajuda da Comunidade Escolar, especialmente a dos professores e dos alunos.
Preciso montar equipes de trabalho para a edição, fotografias, pesquisas etc e tal.
Há alguém interessado em fazer parte deste projeto?
Se sim, entre em contato conosco na Escola para discutirmos algumas ações urgentes para que o projeto siga em frente.
Desde já agradeço,
Juliana Seabra Laudares
Vice diretora

sábado, 16 de junho de 2012

No Laboratório de Informática Educativa-LIE, estiveram presentes alguns alunos do 1° ano A, B e C do Ensino Médio para uma conversa a respeito do Jornal Impresso da Escola Aluízio P. Ferreira.  
Eu, juntamente com o professor Everaldo Lins e as professoras Mara Rolin e Merilin Bonfin Cardoso falamos sobre a importância do jornal para o desenvolvimento da leitura e da escrita, bem como o incentivo à participação dos alunos no contexto educacional e social por meio desta mídia.
Os alunos aparentemente gostaram da ideia, contudo, será preciso desenvolver oficinas de trabalho com os mesmos e também com os demais professores para que de fato a ideia do jornal como ferramenta pedagógica se concretize em nossa Escola! Para tanto espero contar com o auxílio de toda a equipe pedagógica da Escola e desde já agradeço a Coordenadora Pedagógica Neide Raimundo, pela presença e incentivo a este projeto!

Profª Juliana Seabra Laudares








Merilin, Neide, Juliana, Mara e Everaldo




Obrigada Professor Everaldo por sua valiosa colaboração!
:)

domingo, 24 de junho de 2012

http://www.rondonianews.com/index.php/espaco-cultural/776-escola-aluizio-pinheiro-de-rolim-de-moura-reorganiza-jornal-escolar


******

Elisa, no RS e Aluízio, em RO: altas conexões


(Direto de Rolim de Moura: Neura Manzini, Hannah Keyty e Juliana Seabra Laudares)

Está acontecendo algo nunca acontecido antes!

É algo inovador, surpreendente, e que, com toda certeza, trará grandes benefícios aos estudantes e professores.

Como todos sabemos, o CJ é um projeto idealizado pelo professor Fernando, que precisou de uma ajudinha especial da professora Suely, que com um empurrãozinho e com seus conhecimentos, que ela diz serem básicos, transformaram este projeto em realidade.

Vieram os alunos. Foi formada a equipe do Cultura Jovem.

Então ficou assim: Suely, Fernando e seus alunos. Pessoas cheias de vontades que colocaram em prática o Jornal do Elisa.

É muito bom participar dessa equipe!! Equipe essa que já virou uma família e que, agora, está aumentando!

Está acontecendo uma integração. Nós, da equipe do Cultura Jovem, estamos interagindo com o pessoal de Rondônia. Lá há uma professora muito bacana, a Juliana, que possui ideias muito audaciosas como as da professora Suely.

Eis que em uma de suas viagens pela net, elas se encontraram e foi um troca-troca de ideias; o que acabou resultando em uma conexão de Norte a Sul; pois nós, aqui em Uruguaiana, e ela e seus alunos lá em Rolim de Moura estamos realizando um Intercâmbio Jornalístico para trocarmos e compartilharmos ideias e, também, para nos conhecermos e consolidarmos novos laços de amizade.

Está sendo uma experiência muito boa, pois nós aqui e eles lá, de uma lado e outro do país, poder trocar ideias, conversar, nos conhecermos, um ensinar o que sabe para outro; tudo graças a net, que nós jovens amamos tanto, e também as nossas professoras muito maluquinhas que nos proporcionaram este encontro.

Vai ser, com certeza, uma experiência significativa para tod@s nós!

E que venham períodos de muito aprendizado, troca de ideias, e de muita dedicação, compromisso e responsabilidade da parte de tod@s!
Suany Nandara - Turma 31 A
 
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário