15 de jul. de 2010

Charge

Boa tarde pessoal!
Mais uma vez quero registrar uma das etapas do Projeto Jornal Super Legal, ontem fomos à REN (Representação de Ensino) para aprendermos um pouco mais sobre CHARGE, um recurso tão utilizado pelos jornais para ilustrar de forma humorística fatos e acontecimentos comuns em nossa sociedade. Agradecemos ao professor Valdecir Sgarbi Filho que gentilmente conversou com os alunos sobre a charge, demonstrando inclusive, algumas que ele fez quando adolescente.
Novamente ressalto a importância do uso de jornais em sala de aula, pois as possibilidades de aprendizagem e de letramento são muitas!
A aula foi tão prazerosa que as crianças, naturalmente foram ao quadro onde o professor Valdecir fazia algumas caricaturas complementando-as. A partir disto, o grupo irá trabalhar na aula de Arte momentos onde o professor Valdecir irá ensinar os alunos a fazerem suas primeiras caricaturas!
Os alunos, é claro, estão ansiosos para esta aula!
Profª Juliana



4 comentários:

  1. oi profesora gostei do Neri ele legal e divertido ele falou sobre rolim de moura e falou sobre cimiterio e sobre muitas outras coisas. deborah

    ResponderExcluir
  2. Sim Deborah, a participação do prof° Neri na aula de hoje (16/07/10)para falar mais sobre nossa cidade, foi bem legal, logo faremos um relatório para postarmos no blog,
    que tal?

    Bjos da profª Juliana

    ResponderExcluir
  3. Oi crianças! pelo jeito vocês gostaram muito da aula de chage, todos quizeram experimentar dezenhar no quadro também !!!!!

    abraços da pro Zilda

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, Janaina e Zilda. O projeto está ficando cada vez mais interessante. É muito bom verificar o quanto as crianças se envolvem num trabalho tão dinâmico como está o de vocês. Essa participação do Valdecir agregou ainda mais valor ao projeto, parabéns a todos os envolvido pelo belíssimo trabalho que estão realizando e principalmente as crianças que estão produzidno tão bem.
    Daniela Fontana Almenara
    Coordenadora do LIE

    ResponderExcluir