16 de jul. de 2010

Entrevistas

Hoje, estivemos recebendo em nossa escola a visita do professor de História e Filosofia Neri de Paula Carneiro. Ele veio especialmente conversar conosco sobre a nossa querida cidade: Rolim de Moura/RO. Respondendo a algumas perguntas elaboradas previamente pelos alunos, o professor pode de maneira simpática e com linguagem simples, relatar como era Rolim de Moura no ínicio de sua colonização. Obrigada professor Neri pela sua disposição e seu comprometimento com o resgate histórico de Rolim de Moura!


Obs: em breve postarei algumas fotos e um trecho da entrevista com o professor!!!!!!

 **************************************************************************

Esteve também nos visitando no dia 25/06/10, para ser entrevistada a primeira professora de Rolim de Moura,  professora Enilde do Carmo Lopes que começou a lecionar no projeto Rolim de Moura, na  escola Vital Brasil na linha 200 em 1976. A professora Enilde nos agraciou com sua presença onde pode compartilhar conosco suas recordações de quando era professora e da cidade, pois a mesma e sua família são pioneiras na cidade.  Ela nos trouxe em slide várias fotos antigas e algumas atuais da nossa cidade para estabelecer uma comparação. As crianças se encantavam com os lugares que eram identificados pela professora. Como tudo mudou! Alguns alunos diziam. No LIE (Laboratório de Informática da Escola) cada criança estava com sua pergunta em mãos para ser lida. Os alunos que ainda não estão lendo tiveram ajuda das professoras bem como a ajuda dos colegas.





Obs: Aguardem, logo postarei o slide com as fotos da cidade trazidas pela profª Enilde e sua filha Janaina que faz parte deste projeto comigo !!!!!!!


Professora Juliana




3 comentários:

  1. Célia Afonço24/7/10 17:14

    Oi Ju muito interessante o blog da sua turma maravilhoso, obrigada por me enviar, agora que seei estarei sempre visitando. bj

    ResponderExcluir
  2. profesora gosto de estudar no aluizio pinheiro ferreira GOSTO DE voce PROFESORA

    pedro henrique

    ResponderExcluir
  3. PROFESORA EU QUERI SEFAMOZO

    pedro henrique

    ResponderExcluir