17 de jul de 2014

Atividade do Curso "Redes de Aprendizagem" (e-proinfo/2014)


Imagem da minha Escola: Protagonismo Infanto-Juvenil

Possibilitar o Protagonismo Infanto-Juvenil se faz necessário, principalmente, no ambiente escolar, haja vista a importância de incentivar os alunos a desde cedo terem compromisso com o que é desenvolvido na escola em que se estuda. Espera-se, que com atitudes simples e significativas os alunos sintam-se sujeitos ativos no processo educacional, dando opiniões e propondo melhorias para o processo de ensino e aprendizagem.
Grosso modo,  as imagens que se seguem,  ilustram algumas atividades em que os estudantes se envolveram ou estão envolvidos neste ano de 2014:
1ª - Curso de Locução para os alunos do Ensino Fundamental e Médio que se dedicam a Rádio Escolar;
2ª - Palestra para os alunos do Ensino Médio sobre a formação do Grêmio Estudantil da Escola;
3ª - Alunos desenvolvendo uma atividade do PROEMI: plantio de mudas de Ypê ao redor da Escola e
4ª - Alunos do Ensino Fundamental e Médio participando pela primeira vez da OBA- Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes.      







Nenhum comentário:

Postar um comentário